quarta-feira, 12 de maio de 2010

Meu Som !


Não seii pq demorei tanto pra falar de Música aqui..EU AMO MÚSICA!
Não do tipo normal..EU AMO MSM !Nem assisto tv(Até pq na tv só tem rolado porcaria!), passo o dia todo ouvindo som, meu som, que não é singular é PLURAL, curto muita coisa, não me rotulo e nem digo que odeio isso ou aquilo, apenas ouço, escuto, VIVO..Existe letras e LETRAS, algumas mexe outras TOCAM! Isso é música:- Eu Não Saberia Viver Em Silêncio !

Mas existe artistas que vai com agente até o fim da vida, não importa se ainda tocam ou estão vivos, pq eles estão em nos! Fiz aqui um top 10 dos artistas que mexem muito comigo..

1°- Não tem Como não falar de LEGIÃO URBANA! Aos 12 conheci Legião, mas ouvia muito pouco..Aos 14 tive um namorado que amava Renato Russo, acabeii embarcando com ele em um dos melhores momentos da minha vida..

'Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto..(Teatro Dos Vampiros)

2°-Conheci ela a pouco tempo, mas pelas músicas serem de "Dor de Cotovelo"(Tenho uma queda por músicas assim)eu me apaixonei, MAISA era uma porra louca, mas compor e interpretar era seu forte..

'Se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar!(Meu Mundo Caiu)

3°-Continuando a linha "Dor de Cotovelo", existe uma cantora que fala e parece que entende muito de amor(rs), Ana Carolina é uma das minha cantoras preferidas!Tanto que nem seii qual música coloco aqui..(Rs)

'Não vou viver como alguém que só espera um novo amor..(Pra Rua Me Levar)

4°-Na minha infância tive uma babá que levava todos os dias varias fitas(Antigamente não existia CD!) e ouvias o tempo todo, eu ficava chateada pq queria assisti desenho e ela dizia:- Esse cara mudou a música brasileira, cala a boca e ouvi! Eu tinha raiva dela, não entendiia o que era CAZUZA, mas hj tenho que lhe agradecer..

'O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor..No paraíso perigoso que a palma da tua mão mostrou!(Betty Balanço)

5°-Falando mais uma vez da época em que eu era roqueira(Tudo mundo sabe disso pq já falei mil vezes sobre isso..Deve ser pq essa fase da minha vida me ajudou a ser muito do que eu sou agora!), Eu amava, adorava PITTY !Era até meio ridículo, eu me identificava, pintava minha unhas de preto por causa dela e quando rolava Luau com a galera minha amiga tinha que cantar todo o cd dela !

'Eu sou uma contradição e foge da minha mão fazer com que tudo que eu diga faça algum sentido..(Mémorias)

6°-CHICO BUARQUE DE HOLLANDA é herança de minha mãe, assim como ELIS REGINA que ela ama até hj..Lembro quando ganhei o cd dele e minha mãe disse:- Esse é o homem que entende as mulheres..Até se for uma Geni(Riso Amarelado!)..Já Elis os discos estão lá em casa até hj, empoeirados..Mas estão!

'Amou daquela vez como se fosse a última..(Construção,Os 2 Cantaram!)

7°-Engenheiros do Hawaii veio junto com um amor, me apaixonei pela banda assim como me apaixonei por ele..

'Feitos um pro outro, feitos pra durar, uma luz que não produz sombra!(3x4)

8°-Conheci LENINE através de uma amiga, depois que ouvi "O último pôr do sol" chorei tanto que decidi que seguiria esse cara !

'Tanto choro e pranto e a vida dando na cara..(Martelo Bigorna)

9°-VANESSA DA MATA apareceu com a música "Ai,Ai,Ai" e eu pensei:- Mais uma maluca!Depois ela calou a minha boca com "Não me deixe só"..(Tenho todos os cd's dela em casa!)

'Não vou mais querer ninguém, agora que eu seii quem me faz bem!(Não Me Deixe Só)

10°-E por último e acho que mais importante CAETANO VELOSO não surgiu na minha vida..ELE SEMPRE ESTEVE! Quem nunca ouviu falar de Caê ? As músicas dele sempre rodou agente e existe cantores que cantam músicas dele e quase ninguém sabe !

'Com alguns homens foi feliz, com outros foi mulher..(Tigreza, a minha preferida!)


P.s¹:Mais alguns que não sai do meu Mp3..
Zeca Baleiro, Natiruts, Chimarruts, Raul Seixas, Gilberto Gil, Maria Rita, Cássia Eller, FFM, O Círculo, Gram, Os Mutantes, Luxúria, Pirigulino Babilake, Adão Negro, Nando Reis, Marisa Monte(As coisas das antigas, pq as novas..), Forfan, Fernada Brum(Coisas das antigas..),Adriana Calcanhoto, Madonna, Um Cd que eu e minha filha amamos..Os Saltibancos(Acredite..kkk),Gotan Project, Céu, Jota Quest, Scambo, Djavan, Bob Marley, Bebel Gilberto, Ton Jobim, Moinho..E acreditem tem mais..Rs !

P.s²:Dica..Não se rotule, o melhor é curti um pouco de cada coisa, viva aberto para o novo!

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative