quinta-feira, 13 de agosto de 2015

"Twilight" 1/3

Capítulo 3 

 "Contact" 



H: Genteeee! Que ideia maravilhosa de Dororth! Uma pesquisa! Você faz com umas 5 pessoas próxima a ele, isso não é problema, você é popular, e faz com ele, PONTO! 
D: E ai teria perguntas como “Você se sente bem no seu ambiente de trabalho”, depois vai para o pessoal e faz perguntas como “Você tem namorada”, deu super certo comigo. 
L: A controvérsias, você não ficou com ele.. 
D: Sim, mas conheci, a ideia não é conhecer? 
L: E outra, ele não tem namorada.. Não sei...  Não sei se consigo fazer isso.. 
H: Sinceramente? Eu acho que não consegue! – Nesse momento Doroth olhou para Howard como se o fuzilasse – Mas gente?? Não é??? Ela não sabe menti, vai ficar nervosa, vai inventar um monte de maluquice, sério friend, seja você, você é linda, e seja como você é, seus treinandos não curte você? Sem firulas? Sem inventar historia nenhuma? Então, ele vai gostar de você como você é. Só seja você. 

Os dias se passaram e Howard tinha razão: Eu não conseguiria fazer. Me questionei várias vezes se realmente deveria fazer, mas só vinha esse meme na minha cabeça: 


E não fiz. Durante esse processo estava mesmo é curtindo o meu banzo. Junho acabou comigo: me isolei, vejetei, chorei, entrei em crise, tudo deu errado, estava apenas existindo, acordando todos os dias no automático, ao ponto de questionar ao abrir os olhou “Úe, mais um dia, e acordei, né?” – Meu Twitter que o diga - . Mas Julho chegou, e não importe quanto as pessoas falem dessa época do ano, ela sempre foi boa comigo, o “Cara da Roda Gigante” sempre inventa umas palhaçadas pra mim nesse período – Ler-se temporada Frozer foi nesse mesmo período -. É sempre o mês mais tranquilo no setor, dá pra respirar, mesmo eu adorando está dentro de sala de aula, pegar uma turma atrás da outra é desgastante, esse é o período de se reciclar, preparar novos materiais, participar de muitas áudios de assuntos novos, e o mais legal: Socializar! 

L: Subiu e-mail de monitoria, tédiiiiioooooo... Tenho que fazer uns 4 horas no mínimo. 
H: Faz umas monitorias pra mim, eu tenho que fazer 100, me ajuda.. 
L: Viado, melhore, qual a parte que não quero fazer você não entendeu? 
H: Mas se fosse pra monitorar seu amor vampiresco, você faria na hora, né? 
L: É isso!!!!! Friend!!! É isso!!! - Abracei Howard e dei alguns saltinhos - 
H: Mulher, melhore, você vai monitorar o cara? 
L: Obvio! Vou juntar o útil ao agradável, antes eu inventaria uma mentira, agora não, eu vou monitorar ele, eu posso monitorar quem eu quiser, e não vou cagar tudo, porque não vou menti, né ótimo? 
H: A ideia não é ruim, mas como disse antes, seja você! 


L: Eu vou monitorar ele! - Contava as meninas no nosso esconderijo secreto - 
H: É uma boa ideia, eu gostei! 
D: Você precisa saber o grupo dele, e dados.. 
L: Isso é o mínimo, mas qual seria o motivo da monitoria, vou ter que inventar alguma coisa.. 
D: Fala com Fulano, não é super dele? 
L: Não, Fulano tá entrando de férias, nem sei como quem ele vai ficar, mais Howard ver isso pra mim.. 
H: Você também pode fazer as monitorias online, e depois aplicar feedback.. 
L: Isso! Vou fazer isso, vou ouvi-lo, vou ver como é o atendimento dele, boa ideia.. 

Foi o que fiz, comecei a tentar monitorar as ligações de Stefan online, mas isso foi mais difícil do que eu imaginava... 

L: Doroth, o cara é o maior absenteísta da historia, já estou decepcionada, tem uns 3 dias eu tentando monitorar ele online, e nunca o encontro, ele nunca está na casa, odeio absenteístas.. 
D: Gente, além de vampiro, é absenteísta.. 
L: Como vou me aproximar de uma pessoa assim, que nem vem trabalhar? 
D: É por isso que nunca mais virmos eles, devem faltar horrores.. 
L: Será que o irmão também é assim? Vou puxar os dados dele, perai.. 
D: Meninãh! Vai tomar parte da vida de Damon, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA 
L: Vou ué, se Stefan falta, Damon deve ser bem pior.. 

Foi quando ouvir a voz de Damon pela primeira vez. 

L: Ele tá aqui, o irmão, tá aqui!
D: Tá, e ai? Ele não é o foco, ele tem namorada, e é mal caráter, não sei nem porque ele tá atendendo.. 
L: Eu vou lá! Vou monitorar ele! 
D: O QUÊ? Porque?? 
L: Porque é o irmão dele, posso conhecer, ele pode me apresentar ao Stefan, olha que legal, já tenho uma ponte! 
D: Amiga, mas você não diz sempre que odeia ponte? 
L: É, odeio, mas é o irmão, não que eu vá vira e dizer "Oi, olha, tô aqui pra você me apresentar seu irmão e tal..", mas já é alguém pra me apresentar a Stefan.. E outra preciso me desenvolver mesmo nesse grupo, vai ser bom, vai agregar.  
D: Tá, isso é loucura, mas vou ficar daqui assistindo, não vai adiantar eu falar pra não ir, então...

                                                                                                                    A partir daqui, para ler ouvindo "Counting Stars" - One Republic

Naquele momento, enquanto eu deixar Doroth saltando palavras no ar, eu não sabia, mas estava fazendo uma escolha. Naquele dia, enquanto eu agia impulsivamente, o "Cara da Roda Gigante" gargalhava e sussurrava no meu ouvido: "Você é responsável por essa situação daqui pra frente, estou te dando a ferramenta, parei por aqui, não vou mais consertar o seu carro.." e mesmo que outrora eu tenha gritado pra ele que não conseguia mais sozinha, ele jogou a ferramenta no chão, naquele instante eu estava de fato mudando o meu destino, melhor, eu estava fazendo o meu destino. 

L: Oi, Super! Boa Noite, eu quero fazer uma monitoria aqui no grupo, já tenho um nome, mas não sei quem é, Damon Salvatore, pode me ajudar? 
S: Oi Larissa, claro, ele é meu melhor representante, senta ali - Apontando para onde ele estava sentado -

L: Oi, Boa noite, tudo bem? É que eu vim fazer uma monitoria com você, eu sou Instrutora e preciso me desenvolver no seu grupo, então.. 
D: Oi, claro, eu sou o Damom, senta ai.. 

O meu primeiro contato com Damom. Se alguém virasse pra mim e falasse que eles eram realmente vampiros eu acreditaria, ele tinha um sotaque sulista que não conseguir identificar de onde era, ao falar comigo, ele me olhava nos olhos e quando eu falava, ele olhava diretamente para minha boca, ele usava perfume, mas de longe eu sentia o cheiro do cigarro que ele tentava esconder chupando uma bala atrás da outra, era educado, atencioso, e o olhar, um olhar invasivo, constrangedor, diferente de Stefan que tinha um olhar mais perdido, mais leve, Damon, ele tinha um mistério, um veneno, algo que me deixava desconcertada, e zonza. Percebi que ele lia um livro que eu já havia lido e pensei "Olha, o irmão mal é inteligente", e enquanto fazia comparações com Stefan, uma pessoa que não conhecia e foi muito mais com base do que tinha ouvido falar, eu me perdia no jeito centrado, responsável e educado de Damon, eu não sabia, mas eles mesmo iguais, eram diferentes, eu não entendia como sentia isso, já que não conhecia Stefan, mas alguma coisa estava errada, eu sentia isso. 

D: Eu vou tirar minha pausa agora, você volta? 
L: Sim, claro, 20 min. né? 
D: É, isso..  

Quando levantamos, ele colocou a jaqueta preta, quando vi aquela jaqueta, me lembrei do "Feeling" que me derrubava no chão, não foi Stefan que vi pela primeira vez, foi Damon, foi aquela jaqueta, eu estava sentindo de novo, estava zonza e minha respiração ofegante...


L: Doroth, eu talvez, só talvez, acho que errei de irmão.. 
D: Oi? 
L: É ele, foi com ele que senti o "Feeling", ele usa a jaqueta preta.. 
D: Stefan também pode usar, não? 
L: Não é ele, ele tem um jeito, o jeito no olhar, a forma como fala, eu estava super sem jeito, e não entendia, não conseguir ser eu mesma! 
D: Quenga! Melhore, o cara tem namorada, usa uma aliança do tamanho do dedo e agora você quer sublimar??? 
L: Doroth, ele tem um jeito! Ele é meu número, não estou sublimando, eu sabia que tinha algo errado, eu fiquei viajando sem entender, outro dia quando vi o Stefan não senti nada, por que era o Damon, o tempo todo. 
D: Vamos lá: Ele tem namorada, friend, ele não vai olhar pra você, tá legal, você vai voltar lá, vai pegar seu material e vai voltar, vai esquecer tudo isso e vai viver com isso, tá? 

Não voltei. Na volta, Damon quis me mostrar um procedimento e fiquei mais uma hora lá, quando voltei pra minha sala, jurei pra mim mesma que nunca mais voltaria, mesmo combinando com Damon que talvez voltasse. Doroth tinha razão, eu não deveria mais procura-lo. 
Durante a semana aconteceram tantas coisas, eu já não tinha Howard lá todos os dias, Petyr Baelish também tinha sido desligado, o banzo voltou, chorei por 2 dias inteiros, me questionando o porque de sempre errar, de sempre fazer piores escolhas e chegar a linda conclusão, de como é difícil ser eu.. 

L: Nossa que semana horrorosa, 2015 já podia ter acabado desde 31 de janeiro, que ano horroroso, meu Deus!
H: Pare! Você só está falando isso tudo porque está em crise, se você conseguir se organizar, tudo fica lindo de novo.. 
LH: Oi frieeeeendddds! - Chegou nossa Líder Hierárquica nos abordando - 
L: Rai! 
LH: Vou te colocar em "X" turma, 10 dias, conteúdo novo.. 
L: Mas eu nunca peguei essa turma, não sei nada, ainda mais de técnico.. 
LH: Olha que legal, uma oportunidade de se desenvolver, você tem uma semana pra estudar, não foi você que fez monitoria no técnico? Vi na planilha, continua fazendo, você vai precisar, deixa eu ir aqui.. 
L: Hitch, perai, eu vou ter que monitorar o Damon de novo????


Continua...

Um comentário :

Elisabeth disse...

Tipo, Lara, eu tô surtando minha querida. Pelamôdedeus atualiza a história.
Até eu tô quase me apaixonando pelo Damom, afinal esse veneno é uma perdição na vida da pessoa.

Google Analytics Alternative