terça-feira, 24 de maio de 2016

Talvez ele seja o Noah - Desgraçamento de cabeça


O grande lance da maturidade é que você já sabe tudo quase tudo sobre você. As vezes rola umas dúvidas sobre o que realmente quer, mas o que você não quer, isso não temos dúvidas. 
Acontece também, de sabermos exatamente até onde podemos ir, sim, queridos amigos, nos conhecemos demais e sabemos sim, até onde podemos ir, e a maioria das situações que vivemos são por dois motivos: Por que queremos ou por que merecemos. Será? 

M: Não aguento mais ouvir 'Black', estou garrando nojo do Pearl Jam por causa de você! - Murmurou Musa desligando o som 
L: Nãaaaaaao! Isso é falta de respeito, eu estou ouvindo e vou ouvir muitas e muitas vezes! - Choramiguei afundada no sofá 
M: Mas a gente não tinha combinado que você ia sair do luto? - Falou Musa pedindo espaço no sofá - Tá ai mudando toda a vida e quando se fala de am.. 
L: De desgraçamento de cabeça! 
M: Aaaah, sim! Desgraçamento mesmo! Sabe quantas vezes já expulsei o Comendador da sua cabeça hoje? 
L: Tava aqui me lembrando do aniversário da Dessiré, e de como ele tem essa coisa parecida comigo, de viver a música, sabe?! 
M: Sei.. - Falou revirando os olhos e deitando do meu lado no sofá - Ele é diferente mesmo. 
L: Ele é! As pessoas não sabem quem ele é, acha que ele era só aquilo que aparentava ser. Eu sei que não é, eu vivi muita coisa com ele - Comecei a chorar e Musa me abraçou mais forte - Eu posso até não saber ao certo quem ele é, mas também não é esse monstro que as pessoas pintam... 
M: Não, ele não é! Lembra como ele te fazia ri? E como ele tinha prazer nisso? 
L: Lembra que sempre ele colocava assim no what "E a gargalhada?" - Falei imitando o Comendador 
M: HAHAHAHAHAHAHAHA! E quando ele fazia suas traduções do inglês? Isso sim era divertido
L: Eu pedi por tanto tempo alguém que me fizesse ri, e vivi uma mentira.. 
M: Aaaah, para! Com quem ele falava 24 hrs por dia? E fazia questão de está junto mesmo quando você não queria? Quem alimentava toda essa relação? Será que era tudo mentira mesmo? Será que você que estava vivendo a mentira? 
L: Será que ele é o Noah, Musa? - Falei enxugando as lágrimas 
M: Já percebeu o quanto você se pergunta isso? E a quantas pessoas você já perguntou isso? 
L: A Mary acha que ele é, já o Howard, tem certeza que não... 
M: Certeza??? O Howard não sabe de nada, ele joga cartas, não é um oráculo ambulante... 
L: Mas você acha que ele é? Você! O que você acha? - Levantei e olhei nos olhos dela 
M: De novo: Já percebeu o quanto se pergunta isso? Já parou pra pensar, que além de fazer essa pergunta para você mesma, nunca tem resposta, vive na incerteza, e volta, e se pergunta de novo... 
L: Ahhh, mas eu também não sou um oráculo ambulante... - Falei sorrindo - Mas de verdade, tá aí uma das coisas que nunca vou saber, ser ele é o Noah, porque ele entrou na minha vida, porque o Cara da Roda Gigante me sacaneou a esse ponto... 
M: Já pensou em perguntar a ele? 
L: Ao Comendador? Cê é louca??? 
M: Não, burra! Ao Cara da Roda Gigante! Já perguntou a ele o por que dele ter te sacaneado assim, por ter colocado na sua vida um cara igual ao Noah, e o porque dele entrar na sua vida? 
L: Não, acho.. Não sei.. Não, eu nunca perguntei.. 
M: Bom, acho que é a hora de perguntar, afinal, diferente de você e do Howard, ele sim, é um oráculo ambulante. 

Musa levantou e saiu andando pela casa. Eu continuei sentada no sofá, assimilando todo o nosso diálogo. 
Deitei mais uma vez, coloquei a cabeça no travesseiro, e ainda zonza, me fiz mais uma pergunta: Porque eu nunca perguntei ao Cara da Roda Gigante se ele é o Noah?

Continua...

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative