sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Primeira Impressão

Hoje foi o meu 1° dia no trabalho. E eu imagina esse post cheio de felicidade, de música alegre, de compartilhar com você como foi esse dia e que eu estou preparada para minha nova vida.. Mas eu não estou, e eu sei que é tudo muito estranho já que era o que eu mais queria, que eu tinha por obrigação está feliz, mas não é isso que eu sinto, na verdade na volta para casa fiz o que qualquer pessoa desequilibrada e sem afeto faria: Chorei. De soluçar. E eu poderia desfiar um véu de lamúrias e por que eu sou uma louca, e dizer todos os motivos para eu não está satisfeita, mas sabem?! Tô cansada, de me entender e de tentar me explicar. Mas eu descobrir hoje que eu preciso muito disso aqui, escrever, por para fora, senão eu surto de vez, e isso é sério e é só o 1° dia.. 
A primeira impressão que eu tive hoje, e que eu estava em uma sala com uns 100 fracassados, 100 vidas, 100 historias, 100 frustrados, 100 desiludidos.. Sem expectativas. Parece que todos que estavam ali é porque não tinham opções, as historias daquelas pessoas é: "Eu não conseguir entrar em uma faculdade.." "Eu nunca trabalhei nesses 20 anos.." "Eu sou formada, mas não consigo emprego na minha área.." Pessoas que não conseguiram realizar seus sonhos, e eu me sentir tão mal, me perguntei cadê a alegria de viver, a felicidade de ter um emprego, eu não vi isso em nenhum rosto hoje, só as pessoas reclamando, frustradas, foi tão pesado que fiquei arrasada.. 
Hoje eu acordei as 5, me arrumei e sair super empolgada, afinal é o meu 1° dia. Já tinha decidido: "Quando sair do treinamento, vou comer e assisti Amanhecer!" Cheguei cedo, e comecei a socializar e cada vez mais que eu conversava com as pessoas, cada momento que as coisas iria acontecendo, eu me perguntava: "O que é que eu tô fazendo aqui?" Eu comecei a me sentir um fracasso também, e não quero me sentir assim, eu estou trabalhando para não me sentir assim, para crescer, mas foi tão decepcionante, foi feio, e com isso tudo começou a me incomodar, o All Star começou a aperta o meu pé, a calça jeans, o sol, eu louca para chegar em casa, ficar nua, chorar.. Mas ai me lembrei de Zé, que eu não poderia chegar em casa de jeito nenhum chorando, dizendo que eu não gostei, Zé iria me matar! Não, eu respirei fundo e encarei. Fora que essa empresa é uma que eu fiz a entrevista 3 meses atrás, eu já tinha feito outras entrevistas, passei em algumas, tem uma empresa que eu entrei que eu queria muito trabalhar, só que não me chamou, então fui para essa, e agora tô me sentindo muito mal, porque eu deveria está feliz, e eu não consigo está em um dia que é tão importante para mim. Bem, eu não sei o que está acontecendo, não sei se criei coisas de mais e nada é como eu imaginava, não sei se é a fase de adaptação, de sair da zona de conforto, de ter que conviver, de ver gente - Fiquei nervosa quando entrei na sala e tinha mais de 100 pessoas - de ser só coisas de minha cabeça e que logo tudo vai passar.. Não sei.. 
Sei que não vou desisti, CLARO. Amanhã estarei lá de novo e espero muito MUITO MESMO que tenha sido tudo impressão, que eu coloque minha cabeça no lugar, pare de me cobrar tanto e consiga me adaptar.  
Ps: Amanhã assisto 'Amanhecer' e conto para vocês! 

21 comentários :

Anônimo disse...

Larinha, quero te dizer algo que talvez te conforte.

Olha só, eu passei por isso e até desisti,sabe porque? Porque é muito dificil sair da zona de conforto,de enfrentar a vida lá fora,de ver a realidade.Mas,agora estou atrás de novo e vou agarrar com unhas e dentes!
Isso acontece pooque por causa do danado do costume,vc acha que não vai se adaptar a mudanças e desiste antes de tentar,portanto te digo,continue indo em frente,se não der certo vai ser mais uma experiência na sua vida,se der ÓTIMO!!!

Não desista e vá até onde você aguentar mesmo.Estou torcendo por você,muito mesmo.

Quero ver uma mulher realizada profissionalmente em você,se isso realmente é o que vai te fazer bem.

Beijos.

Gisele Lopes disse...

Oi Lara, amiga isso é normal, mas não deixe que os sentimentos te façam refém, firme o seu pensamento e vai dar tudo certo!!! bjoss

Teorias de Gi disse...

Nossa que bom que conseguiu o trabalho depois vou ler os posts q perdi pra entender melhor, mas o primeiro dia a gente se enche de expectativa mesmo e nem sempre é tão bom pessoas novas, coisas pra aprender enfim , mais depois vai melhorando e cá entre nós todo mundo reclama do trabalho e se lamuria pq queria algo melhor #FATO vc vai ver como tudo vai se encaixar...lindo fim de semana a ti!!!

iqh cr disse...

Acho que em todas as empresas tem um pouco disso, de gente fracassada e frustrada e que odeia trabalhar onde trabalha mas reclama, reclama e continua no mesmo lugar por anos e anos. Mas, veja, Lara, você conseguiu, encontrou um trabalho numa coisa legal (porque se não fosse legal você não teria se candidatado)e, sabe, espera, vê como é o pessoal, o clima, os chefes, o trabalho, porque o importante é você gostar, ir trabalhar com prazer e se você não gostar sempre tem outra opção (mesmo quando ela demora a aparecer). Boa sorte pra você.

Sophia Pazos disse...

Oi amiga! É assim mesmo! Vc só está assustada pq vai mudar toda sua rotina, eu lembro que no meu primeiro dia de faculdade achei que não fosse conseguir, queria sair de lá correndo, achei que não fosse fazer amigos...mas depois isso passa.
To muito feliz por vc, viu? Finalmente vc conseguiu, viu só?
Eu não posso falar muita coisa pq eu sou a pessoa mais inconstante que conheço, já te disse que mandei o curso de costura pro caraio???kkkkk enjoei, já deu, foi bom enquanto durou, eu entrei pq tava deprê, agora não to mais então sai...simples assim, e além do mais to com outros planos...kkkkkk
Bju amore, vc é igual a mim sua loka!

AquilesMarchel disse...

acabei de sair do meu emprego , faz tres dias e sei que é dificil se adaptar a algo novo. Naverdade quando temos convicção de nosso talento subestimamos os outros ate mesmo as instituições q nos aceitam como empregados...assi9m que se adaptar creio que essa sensação passe

bjus lara

Fútil Literata disse...

Uma vez eu estava louca atras de emprego. Consegui e criei todas aquelas expectativas naturais, que todos nós criamos, quando nos deparamos a algo novo.
Comecei, 1° dia beleza, 2° dia beleza, 1° semana tudo lindo. 2°semana começa a destruição. Tentei socializar, tentei fazer que desse certo, passado um mês de terror, começou a revolta e joguei tudo aos ares. Mas me deu experiencia, convivi com pessoas totalmente diferente de mim, mas o problema não era esse, na época o problema era interno, comigo mesmo e não consegui segurar as pontas. Mas me fez forte pra encarar outros, encarar a vida do lado de fora. Aprendi que tudo soma experiencia, as vezes é meio deseserador, eu sei, mas no fim algo vai dar certo. Algo sempre dá certo! Não vai ser diferente pra vc Lara. Muita sorte pra vc, tenha fé.

Beijos!

Anônimo disse...

É minha velha, sair pra encarar o mundo nao é tao fácil assim,tem que se adaptar a empresa ,pessoas,horarios,ao véio e bom bus... mas afinal desde que nascemos só fazemos nos adaptar entao, força na peruca.
besitos
Lejana

Gabriela Freitas disse...

Ah Larinha, tenha certeza que tu não é nada daquilo que as pessoas do trabalho pareciam ser, olha, você é incrível e esse trabalho vai te fazer crescer ainda mais, não desista que com o tempo propostas melhores viram, fique bem!

Jéssica. disse...

Menina, não fique assim! Adaptação é algo muito difícil mesmo. Eu sou a RAINHA DE NÃO SE ADAPTAR COM NOVAS SITUAÇÕES e sem muito bem como deve estar se sentindo. Tenta mais um pouco, não desiste! Mas se não estiver te fazendo bem, faça o melhor pra você. O importante é que você sinta-se bem, nesse emprego ou em outro qualquer. Eu aposto muito em você, sério! Te admiro bastante e sempre disse isso. Te desejo toda a felicidade :D

Myst Romanov disse...

Eu tenho uma regra básica para novo emprego: NÃO OLHE PARA AS PESSOAS AO SEU REDOR.
Ignore-as educadamente. Faça a SUA parte, preste atenção em SUAS coisas, e mesmo quando estiver socializando, prefira que elas prestem mais atenção em VOCÊ e no seu intelecto (ou esperança).
Sim, isso é muito narcisismo. Mas é a melhor forma de ser drenada por esses fantasmas. Essas pessoas que vivem de "Se..." ou "Mas..." "É que..." lamentando, reclamando, só nos deixam mais down.
Se as pessoas não podem te passar nada bom, a melhor coisa é tentar passar algo para seus corações enferrujados. Ou manter o silêncio.

De qualquer forma amiga, boa sorte no novo emprego.

beijos, beijos

Denise Portes disse...

Lara,
É um passo, depois outro passo, mentaliza que algo melhor vai acontecer. Você merece.
Beijos
Denise

Mari Mari disse...

É que a mudança é muito grande, então seu corpo e sua mente estão reagindo pra voltar àquela zona de conforto.

Já passei por alguns inícios de emprego e sei bem como é, nunca é legal. Até você se acostumar com o ambiente, com as pessoas, até você ficar craque na função... é chatinho, mas é a vida!

Muita força aí e fica bem!

Juliana Wulpi disse...

Comigo foi diferente. Eu entrei no emprego e tava tudo bem, maravilhoso. Com o tempo as pessoas foram mostrando seus fracassos, e falar sobre o lado ruim de lá. Hoje estou querendo muito sair de lá, mas é aquela história "emprego efetivo, concursado, estabilidade"... às vezes não sei se vale a pena nossa infelicidade por qualquer outra coisa que as pessoas consideram importantes.
Mas boa sorte no seu emprego!
Pessoas descrentes e desanimadas acabam fazendo nos sentir mal

Michele Pupo disse...

Lara

Sabe o que aconteceu? Aquelas pessoas te enviaram uma carga negativa de energias! Ignore isso! Ao levantar-se, pense em quão feliz você está por ter conseguido um trabalho. Lembre da sua filha linda e do seu marido carinhoso. Pense na saúde, nos amigos que tem e em todas as coisas boas que te rodeiam! E vá a luta! Nós somos o que pensamos!
Aprendi e estou levando a vida assim. Melhorei muito quando passei a ignorar as coisas tristes e valorizar as boas!

Tente! :)

Um beijo e bom sábado!

Liza Santana disse...

É isso mesmo Lara. As pessoas são estranhas, e mesmo sem falar acabam por nos falar seus pensamentos com o olhar. Mas não sinta medo, apenas continue, sempre, independente dos outros.

Becitos

Unknown disse...

Eu acho q vc absorveu a energia negativa q pairava no ar e o jeito de não entrar nessa é tentar lembrar a sua história de vida e necessidades, q são diferentes das deles. Medite, sorria e respire. Na pior das hipóteses, arruda no banho!

Luna Sanchez disse...

É ruim sentir-se deslocada, te entendo, flor...

Vou torcer pra que essa tenha sido apenas uma primeira impressão ruim.



Beijos.

Alan Raspante disse...

Lara... Acho que foi coisa de momento mesmo, sabe? Vai dar tudo certo!

Valerie disse...

força na peruca, moça... vai dar tudo certo.

;)

Unknown disse...

Laraa muito feliz que você esteja trabalhando viu? Está vendo cada coisa ao seu tempo! e as vezes a má impressão é tirada da melhor forma possível !
você vai ver daqui a pouco tudo se acerta!
mil beijinhos ;-*

Google Analytics Alternative