sexta-feira, 23 de março de 2012

Meme: Um Mês, 31 Filmes

Dia 18 - Melhor Animação 
Eu tive a coleção toda em fita da Walt Disney. TODA! Assisti todos esses filmes milhões e milhões de vezes, mas sempre SEMPRE fui encantada por Bernado e Bianca e Alice. 


Nunca entendi porque sempre fui apaixonada por 'Bernado e Bianca'. Lembro que minha prima ganhou a fita primeiro que eu, todas as vezes que assistíamos, nunca víamos o final. Eu fica louca para ver o filme todo, comecei a encher o saco de minha mãe para ter a fita também, só para ver o final. E é estranho que Bernado e Bianca não tem nada das historias de princesa e príncipes, conta a historia de uma sociedade de ratos detetives, que após receber uma garrafa com um pedido de ajuda, vão atrás de uma menina que foi sequestrada. Eu adoro os ratinhos, e sem dúvida foi uma das minhas animações preferida, juntamente com 'Alice no País na Maravilha', que tenho um encanto todo especial, minha mãe me contava essa historia muito antes de eu ver o desenho, e ela usava a Alice como exemplo para tudo, falava que toda a historia de Alice - Que para quem não sabe existiu mesmo - lembrava muito a adolescência - E é verdade, reza a lenda que no simbolismo Alice mostra a várias fases da adolescência - usando sempre a celebre frase que a Alice diz para minhoca que não sabe nem mesmo quem era. Tive bonecas com o nome Alice, escolhi o nome da minha sobrinha e coloquei de Alice, assisti o desenho foi lindo, assisti várias e várias vezes, era minha fita preferida. Cheguei a ler o livro 2 vezes em uma biblioteca na escola, e quis muito interpretar Alice na escola, mas não rolou =( Era uma feira e cada turma ficou com um desenho, minha turma ficou com Peter Pan e eu fiquei na produção. Sei que apesar de amar as animações atuais, nada se compara a Alice e Bernado e Bianca ^^

3 comentários :

Alan Raspante disse...

Adoro Alice!! Não lembro de ter visto este Bernardo e Bianca...

disse...

Oi amiga , eu sei que provavelmente tão cedo você não irá ver este coment mas ... faleceu ? Nunca mais disse nada , nunca mais deu sinal de vida , como é ? anda a falhar Lara =( Tenho saudades suas . Espero que esteja tudo bem consigo e aí em casa também . Beijo enorme! <3

AquilesMarchel disse...

na verdade a verdadeira historia da alice é bem mais somvria que o filminho disney

bjo lara

Google Analytics Alternative