domingo, 25 de março de 2012

Meme: Um Mês, 31 Filmes

Dia 19 - O melhor Faroeste


Não é um estilo que me agrada muito. Na verdade, assisti pouquíssimos filmes. E só existe um único filme que eu adoro de faroeste: Bravura Indômita! Eu adoro o filme. Assisti o de 1969 a muito tempo, na época que trabalhava na locadora e já gostava do filme, mas o de 2010 supera o antigo. O filme conta a historia de Mattie, uma menina de 14 anos que quer vingar a morte do pai #muitoamor. Ela contrata um federal para fazer o serviço, e o acompanha na jornada. Adoro a base do filme, a historia simples, o desfecho rápido. O filme não precisa enrola para segurar alguém na cadeira, ele é direto, eles saem em busca do assassino, o encontra e o mata, acabou. Fora que é um filme com diálogos ótimos, um romance lindo, no final já estava em lágrimas.

   

 Dia 20 - Melhor comédia romântica


Lembro o quanto obriguei Pedestal para assisti esse filme comigo. Eu vi 'Como se fosse a primeira vez'  com uma amiga que é fã da Drew. Quando terminei de ver, tinha que assisti com ele, era como se eu quisesse que ele viesse como o amor faz com que sejamos apaixonados pela mesma pessoa todos os dias, que deveríamos nos conquistar todos os dias, e ele até hoje lembra de mim quando passa esse filme, sempre comenta no msn o quanto enchi o saco para ver o filme. A historia é linda: Um mulherengo que se encanta por uma mulher, que tem problemas de falta de memória de curto prazo, e ele acaba tendo que conquista-la dias após dia. Ainda choro com esse filme e é minha comédia romântica preferida ^^


 Dia 21 - Preto no Branco (Melhor Noir) 


Primeiro filme que veio na minha cabeça foi 'Pacto Sinistro' que minha mãe adora. Logo depois 'Gilda' que eu adoro. Mas 'Crepúsculo dos Deuses'.. MELHOR FILME NOIR DE TODOS OS TEMPOS!! É meio clichê, eu sei, mas o filme é realmente bom, o começo com aqueles jogos de câmeras, a música como se estivesse alguém nos perseguindo - Tudo bem que a maioria dos filmes Noir começam assim -. Gosto da historia de Norma Desmond e como ela luta para voltar as telas. A historia não tem nada do outro mundo: Uma atriz em decadencia do cinema mudo, tenta arduamente voltar as telas do cinema. E todas as cenas de como será a sua volta é muito engraçada, Gloria Swanson arrasou como essa personagem e minha admiração só cresceu.

 

4 comentários :

Gabriela Freitas disse...

Sou apaixonada pelo como se fosse a primeira vez, acho tão lindo esse lance de conquistar alguém todos os dias... o filme é incrível e tem nas entrelinhas um significado maravilhoso!

ps Larinha : To fazendo cursinho com o colégio, ando sem tempo para respirar, desculpa o sumiço.

Fernanda Toledo disse...

Tô curtindo horrores suas escolhas de filmes! =]

Cristiano disse...

Como se fosse a primeira vez... é bom... e minha esposa adora!

wanessinha disse...

oie tudo bem gostei muito do seu cantinho
sera que pode fazer uma visitinha no meu blog se gostar segui..sigo de volta
e fique a vontade..pois esse blog e novo tenho outro mais resolvi fazer esse pra mudar um pouco de foco...xauzinho
http://segredosdeumamulherapaixonada.blogspot.com.br/

Google Analytics Alternative