segunda-feira, 18 de junho de 2012

#ficaadica


Ontem vi um Twitter do tipo: "A menina usa a saia tão curta que dá para ver o útero, depois não quer ser estuprada.." Foi uma mulher que comentou. Eu ri e pensei "Olha o machismo.." Porque assim, a pessoa usa o que quer, o que se sente bem, e imaginar que vai colocar uma saia curta e vai ser estuprada é o cumulo do absurdo. Não curto roupas curtas, quem me conhece sabe, sou obesa, sempre fui e roupa curta ou de barriga de fora não é uma coisa que pega bem, tipo, como disse antes, se é obesa e se sente bem usando roupa curta ou mostrando a barriga, SE JOGUE! Ninguém paga suas contas, ninguém tem nada haver com sua vida, eu não uso exatamente porque não me sinto bem, não gosto. E esse Twitter me fez pensar, porque é de pensamentos assim que o machismo prevalece, não adianta nada nos mulheres termos queimado sutiãs - Ideia de gerico, já que graças a vocês sou obrigada a trabalhar fora, somente para mostrar a sociedade o quanto sou autossuficiente e independente e blábláblá - no meio da praça por direito iguais, quando nos mesmo jugamos mulheres que usam roupas curtas ou pega vários em uma festa. Eu não sou essas mulheres - Quê dizerrr, já peguei vários em festas por ai em meu passado torto - mas ainda sim as defendo e fico boba como um pensamento desse partiu de uma mulher e RETWITARAM! Cadê os direitos iguais? Como deve ser para uma pessoa que se sente bem usando uma saia que mostra o útero, não poder usar porque, olha, vai ser estuprada. E enquanto houver pensamentos assim o mundo não vai mudar, continuara machista, e sem respeito. Não canso de dizer: Se as pessoas respeitassem a opinião alheia, se cada um vivesse no seu quadrado, o mundo seria melhor. Tipo, presenciei uma cena no ônibus hoje que fiquei chocada: Mulher discutindo com outra porque não pegou a bolsa dela. OBSERVEM: A mulher estava sentado ouvindo a música dela em paz, a outra começou a saltar indireta dizendo que 'se não pegam a bolsa dela, ela joga em cima mesmo, empurra até a pessoa se tocar'.. GENTE!!! COMO ASSIM???? Que dizer, concordo que se o ônibus esta cheio e por uma questão de EDUCAÇÃO E GENTILEZA você pode pegar a bolsa da pessoa que está em pé, mas isso se você quiser e tiver afim, não é sua obrigação, você não é responsável pelos ônibus viverem entupido e ter pessoas que vão ficar em pé e consequentemente terá que pegar a bolsa, porque você tem que pegar, não é assim. Ai quando você acha que já ouviu todos os absurdos, a outra que não pegou a bolsa fala: "Tenho nada haver que você pegar ônibus cheio e vem com essa bolsa grande, sabe que vai pegar ônibus tem que sair com bolsa pequena, para não incomodar.." Eu neste momento: CHOCADA!!! Que dizer, não basta ser obrigada a levar bolsa alheia, tem que sair com bolsa pequena para não incomodar, tem que usar saia grande para não ser estuprada.. É uma escada de absurdos e erros, quando na verdade um pouco de bom senso e educação resolveria tudo. #ficaadica

3 comentários :

Valerie disse...

minha opinião é uma: não quer carregar bolsa, fica quieta. se quer, pede pra segurar. agora, o que me irrita de verdade em ônibus é nego querendo obrigar pessoas a ceder lugar, a segurar bolsa. uma tem direito a segurar a bolsa, e a outra tem direito a sair de bolsa grande.
o que ninguém merece é eu ir pro trabalho morrendo de sono e ter de ouvir uma discussão ridícula dessas quando deveria estar dormindo.

deselegante, sabe? :P
demais.

#prontofalei

beijo

Natália T. disse...

É triste que ainda existam tantas pessoas com esse tipo de pensamento. Aliás, existe uma corrente penal que defende e estuda a vitimologia, que significa, o comportamento que a vítima teve e que influenciou no crime. Pra mim, isso é ABSURDO. Então quer dizer que os homens são animais? Que não conseguem raciocinar? Que não conseguem se conter? Que, se vêem uma mulher com decote avantajado ou minissaia, têm que estuprar? Pera lá, não é assim não! Temos um cérebro gigantesco e aprendemos a pensar. Se a mulher não te quer, não quer é ponto final. Não é pq ela está de roupa curta q isso significa q vc possa estuprá-la. Se fosse assim, ninguém poderia ir à praia ou a clubes, né? Pq, como faz? Vai de biquini e isso significa "oi, tô quase pelada, sirvam-se à vontade! meu corpo foi feito para o seu prazer!" ?! não né!!

Agora, achei bem curiosa essa história do busão. Não sabia desse ritual de quem está sentado se oferecer pra segurar a bolsa do outro. Sinceramente, não sei como eu agiria. Uma coisa eu tenho certeza: se a pessoa tentasse me obrigar a segurar a bolsa dela, aí é que eu não seguraria mesmo!!! hahaha Só de pirraça. Cada um com seus problemas, ué. Não sou mãe de ngm pra ficar carregando, obrigatoriamente, a bolsa de ninguém.

Ai que mundo maluco...

saudades! bjao, laraaa!!!

Cristiano disse...

Ser melhor um com os outros... seria a solucao.
:/

Google Analytics Alternative