sábado, 25 de junho de 2016

Episódio de hoje: Só verdades


Então, que passar 3 dias em casa sozinha, tem sido uma delícia para mim. Eu escolhi. Escolhi refleti sobre a vida, ficar sozinha, exorcizar demônios. Escolhi curti a ociosidade dos meus dias, do jeito alá Junho de ser - Eu só quero que ele acabe logo -. Sinto a onda se aproximando e a prova disso, foi a chuva de verdades que ouvir hoje. 
Começou com Hitch, minha conselheira amorosa, dizendo o quanto "eu sou resiliente, que eu posso sofrer horrores, mas ela não se preocupa, porque eu sei me reerguer, que eu sempre ressurjo, e que já está na hora de sair do luto, afinal, já se passou muito tempo.." Observei ela escrever isso, e eu ri. É engraçado como as pessoas me veem, e como elas ainda, acreditam em mim. 
Isso aconteceu também, mais cedo, com minha Xamã Espiritual. Que, após ler todo o meu blog, mandou áudios e áudios contextualizando "como meus textos são intensos, emocionantes e tristes", principalmente que ela viu o lado espiritual das coisas. Disse também o quanto "sou original, como tem amado meus textos e como eu tenho me aprimorado cada vez mais". E frisou o "quanto eu sou inteligente, como eu tenho entendimento espiritual, que sou incrível e tenho um potencial extraordinário, e sim, que tem algo em mim em especial, que faz com que, o Cara da Roda Gigante, não desista de mim". Dessa vez, ao ler e ouvir tudo isso, eu chorei. Chorei, porque ela não mentiu, parece loucura essa coisa do Cara da Roda Gigante e do Sabotador, mas não é, as coisas boas e ruins estão aí, é um saco, é chato, mas elas estão, e sim, existe energias trabalhando em pró das duas coisas, é só querer tirar as escamas dos olhos. 

Mas o ponto alto do dia, foi meu diálogo com a Musa. Um diálogo pesado, 
por um único motivo, veio carregado de verdades. 

M: Boa Tarde! - Chegou Musa na cozinha, me abraçou de lado, enquanto eu mexia o macarrão, a beijei no rosto e ela sorriu - Você tá adorando esses dias sozinha, né?! 
L: Ai, Musa, tô adorando sim, tava precisada, sabe?! E se você analisar, eu sempre tenho dias de Junho assim, então, só estou cumprindo o combinado.
M: Dias assim são bons, eu até achei que não daria certo, que alguém ia aparecer...
L: Não, quero ficar sozinha mesmo, por isso estou um pouco out nos grupos, quero descansar, ficar só mesmo. 
M: Não queria ninguém mesmo?
L: Talvez a Mary, mas ela ainda vai aparecer por aqui. Mas a Mary é minha melhor amiga, e já sabe como é meu jeito, se estiver assim, ela entra na onda de hibernar comigo, de só ver filmes e seriados, ela curte isso também.
M: Mas outra pessoa também pode aparecer. - Falou Musa com um sorriso no rosto - Alguém que você tenha convidado...
L: Ele não vem Musa... Ele tem medo. 
M: Oi? Medo, como assim?? 
L: Aaaah, Musa, ele me ama, e por isso não quer me ver.
M: Peraí, é sério isso? Ele tem medo porque te ama? Cê tá se ouvindo?
L: Musa, entenda, o Comendador me ama, e ele fez uma escolha, que envolve não está mais comigo, e está sendo leal a isso...
M: Aaaah, então ele está sendo leal a uma escolha? Really?
L: Musa, quando tudo aconteceu, ele fez uma escolha, que independente do que acontecesse ele não ficaria mais comigo, ele me ama, mas escolheu não ficar comigo e está sendo leal a isso...
M: Não, sério? Você acredita mesmo nessa maluquice toda? Ou é só pegadinha? Pra me sacanear? - Falou Musa, com uma cara de espanto.
L: É só o que é... 
M: Não, não é não! Já pensou que já se passaram quase 4 meses, que ele já tem outra pessoa, que ele, provavelmente, desopilou??
L: Musa, não é bem assim, é que...
M: Olha, até eu entendo você viver essa merda de luto, e querer chorar tudo que tiver pra chorar, mas as pessoas são diferentes, com cabeças diferentes, você querer mesmo acreditar que ele te ama e fez uma escolha, chega a ser ridículo! Pronunciar isso alto, então, piorou!
L: Musa, eu o conheço, e sei.. 
M: VOCÊ CONHECE QUEM?? - Musa falou alto e gargalhou - Olha pra você! Seu maior defeito é acreditar nas pessoas, a última pessoa aqui que conhece alguém é você! 
L: Isso não é verdade, eu...
M: Friend, eu sei que você quer acreditar no que lhe convém, mas são fatos. O Comendador nos últimos meses não demonstrou ter interesse nenhum em você. Quantas cartas escritas AND entregue pra ele? Você o chamou cara a cara para conversar, qual foi sua resposta? Você entrou no jogo dele, chamou ele para transar, o que ele deixou? Silêncio. Ele não está aqui porque ele não quer, e não porque te ama e fez uma escolha.
L: Musa, você não sabe o que está falando... 
M: Eu falo do que eu vejo. - Nesse momento, Musa me abraçou e eu comecei a chorar copiosamente - Pronto, vamos supor que você tenha razão, que ele tenha feito uma escolha. Tá vendo, ele está aí, vivendo a escolha dele, e essa escolha, mais uma vez, não foi você. Entende? Ele não te escolheu. Ele escolheu seguir em frente, e acho que é o momento de você fazer o mesmo.
L: Mas Musa, ele é o Noah...
M: O Noah que escolheu não está com você, que escolheu abrir mão de um amor, né isso que acha? Então, ele escolheu, ele desistiu, e tá aí, vivendo a vida dele, já com outra pessoa, sendo feliz, e se não está sendo, está passando que está muito bem. - Musa colocou a mão no meu rosto e olhou dentro dos meus olhos - Eu sei que dói, eu sei que parece que a dor não vai passar, mas ela vai. Honre o nome dessa temporada e esqueça ele, o que as pessoas dizem pra você é só verdades, e para o seu melhor, quem te ama, está do seu lado, essas pessoas te escolheram, e se não faz isso por você, faça isso por elas. Siga em frente.

Musa beijou minha teste e ficamos abraçadas enquanto chorava copiosamente. 
Ela tinha razão. Todos tinham. Chegou a hora de seguir em frente.

2 comentários :

Sara com Cafe disse...

força e fé....
às vezes é melhor apenas escolher por nós. unica e exclusivamente.

linda semana.

Cristiano disse...

As vezes é bom ter alguem para falar o que simplesmente nao queremos ouvir/ver/sentir...

E eu tb acho que sua escrita melhorou e muito!

Google Analytics Alternative