segunda-feira, 13 de junho de 2016

Vale a Nota: 5 lições que aprendi com o amor

Tem uma historia minha, que quero contar aqui, porque aprendi tanta coisa com ela, que porquê não compartilhar, né mesmo?! 
Ano passado, eu tinha 11 meses sem transar, vivia uma fase que estava desesperada pra encontrar alguém, não aguentava mais está só, todos os meus amigos tinha alguém, e eu era a solteirona, que sempre tinham que conseguir um amigo para virar meu parzinho nos eventos. Tá, ainda rola isso. Mas a diferença é que não sou mais aquela mulher que está desesperada por um relacionamento. 
Eu aprendi a lição, desopilei. 

Depois da separação com Zé, eu entrei em várias furadas, vários laços, e isso acabava comigo, porque eu vivia do "E se": "e se" a gente transar, "e se" a gente namorar, "e se" der certo, "e se", "e se"... Isso me estressava em um naipe! PORRÃH!! O rola ou não rola! Não se vive de "E se".
E foi assim que aprendi a primeira lição: 
Nada acontece do jeito que você quer. 
E isso dá muita raiva! -

Lembro que na fase dos 11 meses sem nada, eu fiz vários pactos comigo mesma. Desenhei o cara ideal, e dava um "chega pra lá" em qualquer um que não se encaixasse no perfil. Conversei com o Cara da Roda Gigante sobre "aquele" cara. Sempre fui chata pra caralho, e passei o maior tempo excluindo pessoas legais da minha vida - Ou não, jamais saberemos -, acreditando no fantástico mundo que eu crie.
Só que "aquele" cara chegou, do jeito que tinha idealizado, o meu número, com todos os acerto e defeitos, era ele! Ele - Só? - tinha um detalhe, tinha outro alguém, a coleguinha, tão diferente e parecida comigo, com todos os clichês de um triangulo amoroso.

 E foi assim que aprendi a segunda lição: 
Quando for pedi alguma coisa ao Cara da Roda Gigante, se apegue aos detalhes!! 
- Eu nunca pedi que ele fosse solteiro =(

E EU VIVI DENTRO DE UM AMOR TODAS AS FORMAS DE AMOR! Sim, eu vivi esse amor! Por 8 e longos meses, deliciosos meses! Conheci o roqueirodebarbacomblusadebandadeexatas da minha vida! E aí, acabei com tudo, baguncei a vida de todo mundo, e estou aqui juntando os meus cacos.

 E foi assim que aprendi a terceira lição: 
Não entre em roubadas de amor! 
O amor é leve, é inteiro!
- Calma! Siga sua consciência, se ela não te condena, siga em frente e pague os preços por suas escolhas, foi o que eu fiz - 

E hoje eu vivo toda a dor das minhas escolhas. É importante falar sobre isso. Eu passei quase um ano esperando por alguém que nem existia - Não existe mesmo? Maybe! -, existiram várias possibilidades, pessoas, mundos... Eu escolhi o meu mundo, escolhi "aquele" cara. Assumi as consequências dessa escolhas. Depois baguncei tudo! 
Mesmo que queira me arrepender do dia fatídico, não consigo. Entendo que ele tinha que acontecer, entendo que era o mínimo esperado por mim, então, escolhi mais uma vez, escolhi mandar aquelas mensagens, escolhi deixar ele pra trás.

E foi assim que aprendi a quarta lição: 
NÃO FAÇA NADA NA IMPULSIVIDADE, CARALHA!! 
- Eu poderia ter deixado ele para trás, sem precisar ter feito metade das coisas que fiz, mas né, a louca dentro de mim,
 ainda está aqui batendo o pé dizendo que tinha quer ser tudo como foi, e por isso não rola o tal do arrependimento - 

Depois do surto, a ficha caiu, e eu fui viver a dor, o ódio, a raiva, as consequências das minhas escolhas e o peso delas.
E então, o tempo passou, e eu continuo vivendo a adrenalina da vida, e sabe, não sou mais a loucadesesperadamorrendo por um relacionamento. Eu fiquei só, eu tive alguém, eu fiz escolhas. Eu ganhei e perdi.
Hoje, 3 meses depois, vivendo Oblivion e pagando os preços das minhas escolhas, eu estou bem.

E foi assim que aprendi a quinta lição: 
Redescobrir como é bom se bastar, se curti, está bem com a melhor companhia do mundo, que é eu mesma. 
Que eu não preciso de ninguém, muito menos pela metade, na minha vida, 
e que se for pra ser feliz desse jeito, melhor sozinho, né?! 
- Eu, serena e de boas - 

Não quer dizer que deixei de amar ninguém, mas cheguei na fase do luto, que entendo tudo que aconteceu, consigo ver tudo de fora. Cansei de confabular de como seria tudo, se seria diferente, se estaria com outra pessoa, cansei de pensar no "E se". Eu aceito tudo que aconteceu, estou de boas, esperando o ciclo fechar, Oblivion acabar, deixar a última onda vim e levar tudo que tiver que levar, e só ficar, ou melhor, sobreviver, o que realmente deve ficar.

2 comentários :

Cristiano disse...

Acho qdo a gente esta em paz as coisas começam a acontecer, seja ela qual for. Deve ser pq a gente esta calmo o suficiente para tomar as melhores decisoes e pq nao reparar nas pequenas coisas e ai as oportunidades se multiplicam.

Mas ficar é paz é tão dificil!

Anônimo disse...

Preciso fazer exatamente isso e aprender a conviver tbm com isso ;( ;(

Google Analytics Alternative