sexta-feira, 10 de março de 2017

Turning Off: New Friends - First Act

Na temporada anterior...
The Purgatory - Ep.2 


R: Você precisa assinar aqui, aqui e aqui. – A recepcionista me passou várias folhas e mostrava onde deveria assinar. 

Eu estou no Purgatório. Nunca imaginei que estaria aqui, mas estou. Como eu parei aqui? Bem, eu não falo mais com O Cara da Roda Gigante e também não tenho falado com a Musa. A verdade é que Waking Up me jogou para o ar, descobri coisas sobre mim que, aparentemente, todos sabiam – Todos leiam-se O Cara da Roda Gigante, a Musa, O Sabotador e a Deusa -, fui à luta, apanhei da vida, desisti de tudo, me afastei de todos, e parece que continuo no caminho errado, afinal, estou no Purgatório. 

R: Ei! Você já assinou? Preciso te mostrar a clínica. – Eu assinei todas as folhas sem ler e entreguei a ela. – Vamos, preciso te mostrar seu quarto e todo resto. 

Era um castelo enorme, de muitos andares e muitas salas, a recepcionista ia me mostrando cada local e para quer eles serviam, mas eu só conseguia ver aquelas pessoas, seus rostos e a tristeza em seus olhares. Eu parei em uma clínica de reabilitação, eles não gostavam que chamassem assim, mas era isso mesmo: Uma clínica para desajustados. 

R: Esse é seu quarto, você pode deixar as coisas e vem comigo que vou te levar na sessão de terapia em grupo. 
L: Ah, mas eu quero descansar, talvez amanhã. – Disse colocando as malas ao lado da cama. 
R: Não, você tem que ir agora mesmo, a gente precisa começar logo os trabalhos, né? Ou você quer ficar aqui para sempre? 
L: Eu só acho que não preciso ir para uma terapia em grupo, posso conversar com alguém, sozinha... 
R: Olha só, Lara, né?! Então, deixa eu te explicar uma coisinha, aqui temos cronogramas diários que precisam ser seguidos, além disso, a socialização ajuda vocês, pessoas com mais amigos, são pessoas mais felizes, entende? Então podemos ir agora ou eu vou ter que chamar os enfermeiros? – Ela apontou para porta com um sorriso amarelo no rosto. 
L: Perai, isso é uma ameaça? – Falei saindo do quarto e seguindo-a. 

Subimos algumas escadas e paramos no 4° andar, seguimos pelo corredor e chegamos em uma sala enorme, tão grande que me lembrava aos estúdios de dança que ensaiava quando criança. 

R: Doutor? Com licença, essa é a Lara, ela acabou de chegar. – Ela me apresentou para um homem grisalho e outras pessoas que estavam sentadas em um círculo. – Vou deixa-la com o senhor, eu preciso voltar pra lá pra baixo. – Ela saiu e todos ainda me olhavam. 
D: Lara, quer se apresentar? – O homem grisalho me questionou. 
L: Oi... meu nome é Lara – Todos continuavam me olhando com tristeza, exceto um cara que estava sentado de costa para mim. – Eu posso ir embora agora? Eu estou mesmo cansada e... 
D: Lara! Lindo nome, sente um pouco com a gente... 

... 


Basicamente, eu acordo, tomo café, participo da yoga - O que não curto muito, mas era isso ou vôlei, que é bem pior -, fumo muitos cigarros, vejo os jogos de vôlei e futebol dos malucos tudo - Eles são loucos mesmo, tá?! -, tiro fotos do tempo, das flores, das pessoas... Ah! E tem a terapia em grupo, que após 8 dias, ainda não falei nada, na verdade, adoro observar as histórias dos malucos tudo - Eles são loucos de verdade, tá?! -, e ver o quanto não tenho nada a ver com esse lugar. 
No meu horário tinha umas 12 pessoas comigo: A Kesley, a que mais fala, ela fala o tempo todo, o doutor tinha que implorar para ela calar a boca (ela fala que é uma reencarnação de uma deusa que tem o poder de manipular o tempo - MALUCA -). A Renné que matou os pais e eu acho um perigo ela está aqui, porque, segundo ela, ela ver os pais nas pessoas e quer matar a pessoa, colocando todos nós em risco, ou ao menos a mim, já que ninguém parece se importar. O Roberto que fica com os fones de ouvido o tempo todo e se diz bruxo. A Luísa que acredita que tem 3 filhos mais ninguém no mundo nunca viu nenhum, ela acorda a noite e fica gritando os nomes dos supostos filhos. O César que é um senhor que só fede a tabaco, mas esse eu sei a história completa: Ele era um animago, viveu anos como gato, porque matou uma pessoa, só que foi transformado de novo em pessoa e acabou aqui. A Anne que descobriu que era uma fada depois de colocar fogo na própria casa. A Lola que entende os animais e se sente superior por isso. O Diego que diz ser o próprio filho de Deus encarnado - Ele não é, tá?! -. O Rubel que tem um caso com alguém da clínica, mas ele nunca diz o nome - Ele é muito gostoso! -. A Emyli que é a mais nova, fala a língua dos anjos, consegue ver todos os reinos e dizem que ela tem visões profundas sobre os mundos, é a que mais me intriga por estar aqui, afinal, a alma dela é mesmo pura. E o Sebastian que eu nada sei, ele não fala com ninguém, ignora tudo e a todos, e é o único que eu só vejo na hora da terapia, na maioria do tempo ele parece um fantasma. 

 Dias atuais...


L: Desculpa! – Falei dando um beijo na testa de Raabe, O Acompanhante. - O Sebastian queria vim, a Musa também, eu tive que mentir, né?! Você pediu para que eu viesse sozinha, que não falasse com ninguém, o que aconteceu? – Sentei na mesa de frente para ele. 
R: O Sebastian foi mesmo atrás de você, né?! – Ele falou irritado. 
L: Eu sou a única amiga dele, para onde ele iria? – Falei segurando suas mãos. – Porque esse capuz, essa roupa, tá se escondendo de quem? 
R: Lara, eu sou um anjo, não era nem pra eu tá aqui. - Ele falou saltando minhas mãos. 
L: O que está acontecendo? Você está diferente, o que faz aqui? 
R: Lara, eu vi você mergulhar, o mar estava revolto, e você se afogava, mas uma luz, O Cara, ele te salvava... Eu vi, sabe?! Nessa primeira visão, eu fiquei tranquilo, afinal, Ele te salvava. – Ele falou apontando para o céu. – Mas eu tive outras, você se afogava, vi você sendo engolida pelo mar, e não tinha mais ninguém para te salvar... O que eu quero dizer é: Ele diz antes, ele está te alertando, o fim está próximo, as batalhas vão vim e você precisa se posicionar, ele não pode te salvar se você não quiser... 
L: Eu estou aqui! Estou do lado dele, eu me posicionei sim! 
R: Você sabe que não é tão simples assim, você sabe que ainda está na terra, você precisa cuidar das coisas dele... O Sabotador está no jogo ainda e ele não vai desisti de você... Olha, eu preciso ir, como disse antes, não era nem para eu está aqui. Se cuida, tá?! 
L: Eu estou me cuidando, eu estou bem, viu?! A Musa cuida muito de mim, a companhia do Sebastian também tem me ajudado, ele é um anjo caído, você sabia?
R: Você sabe?  – Raabe me olhou chocado.
L: Sim, na verdade, eu vim também por isso, o que aconteceu com ele, porque ele foi expulso do céu? 
R: Peraí, você sabe que ele é um anjo caído e ainda está do lado dele? Lara, acorda, quem foi o último anjo caído que se tem notícias?? O SABOTADOR! Ele queria o reino dos céus, sabia? Ele quis destruir O Cara! – Raabe esbravejou.
L: Tá, mas o que o Sebastian fez? Ele também tentou roubar o Reino? Desafiou O Cara?
R: Lara, não importa, ele foi expulso!
L: Você o conhecia? Sabe o que aconteceu, eu preciso ajuda-lo...
R: Não! Você precisa se ajudar!
L: Ele é meu amigo, tá?! Enquanto não soubermos o que aconteceu, não podemos julga-lo, não é?!
R: Você sabe que ele tem uma esposa? 
L: Claro! E esse é um ponto que não entendo, anjos podem casar?
R: Ele não é mais um anjo, ele não é mais nada para nós... 
L: O que aconteceu? Me diz! O que ele fez?
R: Eu não sei, Lara, mas um anjo ser expulso do Reino não é algo bom...
L: Mas se ele parou no purgatório e não no inferno, é porque ele não é tão mal assim, né?
R: Eu não sei, eu sei de coisas que ouvi, ele foi expulso, ponto... Eu preciso mesmo ir, não se meta em encrencas, principalmente as que não são suas... Eu estou sempre de olho em você. – Ele levantou da mesa e me abraçou. – Ele quer você de volta.

Raabe foi embora, mas eu pedi um café. Descobrir que o Sebastian era um anjo caído me deixava intrigada; Porque ele foi expulso do Reino dos Céu? Porque ele parou no purgatório? Porque a esposa dele é como uma estranha para ele? O Sebastian era uma incógnita para mim, e para ele também, afinal, ele perdeu a memória e não sabe nada sobre si mesmo.

Fiquei algum tempo no restaurante pesquisando coisas sobre anjos caídos, motivos para alguém perder a memória e até joguei o nome de Sebastian no Google, mesmo parecendo tudo errado, existe uma energia nele que me faz acreditar que ele não seja esse monstro que o Raabe pintou. Continuei pesquisando até chegar em casa, mas não tive sucesso nas pesquisas.


S: Lara, até que enfim! Eu já sei como podemos descobrir tudo que aconteceu comigo, antes d’eu para aqui, a Emyli me revelou que era um anjo caído, depois disso ela teve uma convulsão e não conseguir mais contato com ela, mas ela ver as coisas, ela sabe o que aconteceu comigo, temos que ir atrás dela! - Sebastian falou pulando do sofá, enquanto a Musa vinha atrás dele.
L: Perai, você está sugerindo que... Não, eu não vou voltar pra lá! - Falei chocada subindo as escadas e os dois vieram atrás mim.
S: Vai sim, vamos voltar ao Purgatório.

 Continua...

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative