sábado, 14 de maio de 2016

A saída do guarda-roupa

Oblivion é a temporada de pagar os preços. 

Engraçado, que eu jurava, que o "tranco" era o fato do Comendador me excluir completamente da vida dele, mas a verdade é que eu nem consigo mais lembrar dele com tanto amor e carinho. 
Eu tenho apanhado tanto, mas tanto, me sinto como uma cega, tomando porrada no meio da rua, sem nem saber o porquê. Parece que todas as áreas da minha vida foram atingidas por uma avalanche. 
Eu devolvi a caixa de ferramentas para O Cara da Roda Gigante, ele está no controle agora, e aí que começa o lance de "pagar preços", quando eu estava no controle fiz todas as merdas do mundo, baguncei toda a minha vida, fiz as piores escolhas, e depois de surtar e quebrar tudo, O Cara da Roda Gigante jogou uma verdade na minha cara: "Você não consegue sozinha". E não conseguia mesmo, devolvi a caixa e disse "Toma, faz o que quiser, porque não consigo mesmo.." 


Na temporada Retiro Espiritual, eu jurava que eu estava no auge da minha vida, estava ajeitando tudo, meu carro ia ser consertado e eu ia para o topo da roda gigante.. Ledo engano, o estrago era tão grande, que meu carro deu perda total, e como uma pessoa madura que sou - Ler-se com a mentalidade de 12 anos - sentei e chorei, chorei tanto, chorei muito, na verdade, em todos os lugares protagonizei cena de choro: No ônibus, no banheiro da empresa que eu trabalho, na minha cama, na minha mesa do trabalho, no banheiro na casa de um amigo, e assim segue, choro por tudo, pelas minhas relações interpessoais que estão por um triz, e as pessoais estão quase extintas, choro pela visão que as pessoas tem de mim, e pelas sucessões de porradas que a vida tem me dado: Ler que meu melhor amigo fez uma peça, com base de vários textos meus, e que chegou a conclusão que me saboto e que as minhas relações amorosas são a base de ilusões, foi como um murro no estomago, ouvir minha mãe dizer que está doente e que não temos relações nenhuma, foi a paulada na costas, mas o nocaute mesmo, veio com Zé, em uma tarde de domingo, dizendo o quanto eu sou a pior mãe do mundo para Pepi. 


Naquela tarde de domingo, quando Zé deu o nocaute final, eu não só chorei, quando também me vi saindo do guarda-roupa, eu tinha uma certa resistência em sair de Nárnia, mesmo com todo frio que tem por lá, eu me sentia segura, sair da zona de conforto assusta e era assim que me encontrava.. Quando abrir a porta, as fichas começaram a cair, as cartas estavam no chão, existia milhares dela, e é claro, as dívidas estavam todas lá, em atraso, e pior, eu não tinha percebido nada disso, eu não me via como a pior mãe ou filha do mundo, eu não sabia que me afastar de algumas pessoas, machucaria tanto, não tinha ideia da visão maravilhosa que as pessoas tinham de mim, e chorei mais uma vez, agora já fora do guarda-roupa, atrás da porta da sala, com todos aqueles papeis na mão, me sentindo sozinha, quando sentir alguém me observar..


M: Você é patética! - Gritou minha Musa Interior, vulgo 'A outra', saindo do escritório - Melhore! Levante daí.. 
L: Não, me deixa, não quero ver ninguém, estou chocada com tudo, eu.. eu.. - Minha Musa Interior sentou do meu lado e me abraçou - Como não vi isso tudo, é tanta coisa, cartas, dividas! 
M: Egoísmo, você estava sendo egoísta, não conscientemente, não foi intencional, mas foi egoísmo - Ela me abraçava forte e eu colocava a cabeça no ombro dela - Você já estava sozinha a muito tempo, foi viver o amor e.. 
L: Que amor?? Do cara que nem conseguia admitir que me amava, um amor que eu não podia expor, um amor que só existiu pra mim? Olha essa essa carta do Howard, nem ele me reconhece mais, ele tinha razão, vivi uma ilusão. 
M: Tá, Talvez o Howard esteja certo, foi uma ilusão, mas você não tirou coisas boas daí? Não aprendeu um montão? Friend, você atravessou o deserto! Passou por grandes coisas, e essa relação fudida te ajudou no processo. 
L: E sobre minha mãe? O Zé? 
M: Sua mãe te ama, e ainda dá pra consertar as coisas, sobre Zé, jamais vou concordar com ele, sei qual é sua relação com Pepi, a questão aqui é: Você vai vestir a carapuça ou vai provar que ele é um palhaço? 
L: Eu não sei o que fazer, me sinto só, perdida, pensei que tudo seria diferente.. 
M: Mas está sendo, você já entendeu que não poderia consertar o carrinho sozinha, pediu ajuda, quer organizar sua vida, está disposta a pagar os preços.. É o começo! 
L: Musa, eu não vou conseguir.. - Me afundei sobre o colo dela, e chorei, muito muito MUITO, ficamos em silêncio por alguns minutos, e enquanto ela acariciava meus cabelos, eu sussurrei - Eu quero morrer! - Entre lágrimas, mas ainda sim, ela ouviu, me deu um empurrão e me levantou bruscamente - Eeeiii, você está me machucando! - Ela segurava meus braços e me colocou contra a porta  
M: Você é idiota? Sei que você é fraca, não consegue fazer nada certo, e se não fosse por mim e pelo Cara da Roda Gigante, não conseguiria nada na vida, mas agora é burra também???? PARE! Essa não é você! Eu não vou deixar você se perder de novo! Você vai entrar naquele banheiro, vai chorar no chuveiro tudo que tiver pra chorar, depois vamos para o escritório reorganizar sua vida - Após alguns sacolejo, ela me saltou, estava completamente assutada e nunca tinha a visto assim - Você é uma sobrevivente! - Ela gritou com lágrimas nos olhos e me abraçou - 


Aquele foi um dos banhos mais longos da minha vida, as escamas foram saindo dos olhos e eu já enxergava perfeitamente, na verdade, naquele banho, fui deixando cair pelo ralo tudo que tinha construído erroneamente, e ao saí, está pronta, pra recomeçar.

Nenhum comentário :

Google Analytics Alternative